Solução para Recuperar E-mails Excluídos no Microsoft Outlook (2024)

Se você usa o Microsoft Outlook como seu cliente de e-mail, pode ser frustrante quando exclui acidentalmente uma mensagem importante. No entanto, você ficará aliviado em saber que, mesmo quando você exclui um e-mail, ele não é completamente removido da sua conta. O Outlook move essas mensagens excluídas para outra pasta, onde são retidas por algumas semanas ou até mesmo por um período mais longo. Isso é feito para garantir que você possa recuperar qualquer e-mail excluído acidentalmente. Neste artigo, forneceremos instruções detalhadas sobre como restaurar e-mails excluídos no Outlook.

Para começar, vamos discutir onde os e-mails excluídos vão parar no Outlook. Geralmente, os e-mails excluídos são encontrados nos seguintes locais:

  1. Pasta Itens Excluídos: A maioria dos e-mails excluídos no Outlook é movida para a pasta "Itens Excluídos". Esta é a pasta onde você é mais provável de encontrar e recuperar seus e-mails.

  2. Itens Recuperáveis: Com contas do Exchange e Microsoft 365, os e-mails excluídos são movidos para a pasta "Itens Recuperáveis". Nessa pasta, você também pode encontrar e recuperar e-mails excluídos.

  3. Local de backup: É possível que, dependendo das configurações do seu computador, do armazenamento em nuvem ou do provedor de e-mail, os e-mails excluídos também sejam armazenados em um local de backup. Essa pode ser uma opção adicional para recuperar e-mails perdidos.

Agora que você sabe onde procurar, vejamos como recuperar um e-mail excluído no Outlook. Se você mudar de ideia logo após excluir uma mensagem que deseja manter, desfazer a exclusão é particularmente fácil. Basta pressionar Ctrl+Z (Windows) ou ⌘+Z (Mac) para desfazer a exclusão. A mensagem voltará para sua pasta original, desde que nenhuma outra ação, como mover ou sinalizar outra mensagem, tenha ocorrido após a exclusão.

No caso de você já ter realizado outras ações após a exclusão do e-mail, desfaça a sequência de ações até que você tenha desfeito com sucesso a exclusão e restaurado o e-mail desejado. Se você deseja restaurar mais de uma mensagem, vá para a pasta "Itens Excluídos" e recupere o e-mail desejado.

Agora, vamos explorar como recuperar um e-mail excluído da pasta "Itens Excluídos" no Outlook. Siga estas etapas:

  1. Selecione a pasta que contém os e-mails excluídos. Para contas POP, Exchange e Outlook Online, vá para a pasta "Itens Excluídos". Para contas IMAP que usam uma pasta para itens excluídos, vá para a pasta "Lixeira".

  2. Abra ou destaque o e-mail que você deseja recuperar. Selecione mais de um e-mail para recuperar vários ao mesmo tempo.

  3. Se você não conseguir encontrar um e-mail, use a caixa de pesquisa para pesquisar o remetente ou o assunto do e-mail na pasta.

  4. Vá para a guia "Início" e selecione "Mover" > "Outra Pasta". Ou pressione Ctrl+Shift+V (Windows) ou ⌘+Shift+M (Mac).

  5. Destaque a pasta de destino para o e-mail recuperado.

  6. Clique em "OK" (ou em "Mover" para Mac).

Agora que você sabe como recuperar e-mails excluídos da pasta "Itens Excluídos", vamos abordar a recuperação de e-mails excluídos da pasta "Itens Excluídos" de uma conta do Exchange no Outlook para Windows. Siga estas etapas:

  1. Conecte-se à sua conta de e-mail do Exchange no Outlook.

  2. Vá para a pasta "Itens Excluídos" da conta.

  3. Vá para a guia "Início".

  4. No grupo "Ações", selecione "Recuperar Itens Excluídos do Servidor".

  5. Na caixa de diálogo "Recuperar Itens Excluídos", destaque os e-mails que você deseja recuperar.

  6. Ordene a lista usando qualquer um dos cabeçalhos de coluna, como "De" ou "Excluído em"; clique novamente para reverter a ordem de classificação.

  7. Para destacar vários e-mails, pressione e segure a tecla Ctrl e selecione os e-mails. Para selecionar um intervalo de e-mails, pressione e segure a tecla Shift.

  8. Selecione "Restaurar Itens Selecionados".

  9. Selecione "OK".

Os e-mails serão recuperados e movidos para a pasta "Itens Excluídos". Para restaurar o e-mail, vá para a pasta "Itens Excluídos" e destaque o e-mail recuperado. Em seguida, vá para a guia "Início" e selecione "Mover" > "Outra Pasta". Na caixa de diálogo "Mover Itens", selecione a "Caixa de Entrada" ou outra pasta de destino. Por fim, selecione "OK".

Para usuários do Outlook for Mac que desejam recuperar e-mails excluídos da pasta "Itens Excluídos" de uma conta do Exchange, é necessário usar a interface da web do Outlook. Siga estas etapas:

  1. Abra o Outlook Web App em seu navegador.

  2. Abra a pasta "Itens Excluídos".

  3. Se você não vir a lista completa de pastas, selecione a seta suspensa "Pastas".

  4. Selecione "Recuperar itens excluídos desta pasta".

  5. Passe o mouse sobre o e-mail que você deseja recuperar e marque a caixa de seleção.

  6. Os e-mails são classificados pela data em que foram excluídos e movidos para a pasta "Itens Excluídos".

  7. Selecione "Restaurar".

O e-mail será movido para a pasta onde estava localizado antes de ser excluído.

Se, por acaso, você não conseguir restaurar um e-mail excluído usando essas etapas, existem outras opções disponíveis. Verifique os seguintes locais em busca de uma cópia de backup da sua conta de e-mail:

  1. Seu serviço de e-mail: É possível que você possa restaurar mensagens a partir de uma cópia de backup, seja por conta própria ou entrando em contato com o suporte.

  2. Seu computador: Procure por cópias de backup automáticas de mensagens baixadas ou em cache.

  3. Sua outra conta de e-mail: Se você encaminha mensagens de um de seus endereços para outro, procure uma cópia na conta de encaminhamento.

Recuperar e-mails excluídos de um backup pode ser um processo complicado. Recomendamos explorar outras opções primeiro. Antes de retornar a qualquer estágio anterior do seu arquivo de e-mail, salve o estado atual e as mensagens do seu Outlook. Caso contrário, você poderá perder mensagens recebidas no período entre a restauração e o momento atual, e acabar tendo que restaurá-las novamente.

Se você está apenas perdendo um ou dois e-mails, recomendamos solicitar ao remetente que envie uma cópia adicional. Eles podem ter o e-mail facilmente acessível em sua pasta de "Itens Enviados".

Esperamos que este guia tenha sido útil para você recuperar e-mails excluídos no Microsoft Outlook. Lembre-se de que é sempre importante ter cuidado ao excluir mensagens e, se possível, fazer backups regulares para evitar perda de dados.

Solução para Recuperar E-mails Excluídos no Microsoft Outlook (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Corie Satterfield

Last Updated:

Views: 5719

Rating: 4.1 / 5 (62 voted)

Reviews: 85% of readers found this page helpful

Author information

Name: Corie Satterfield

Birthday: 1992-08-19

Address: 850 Benjamin Bridge, Dickinsonchester, CO 68572-0542

Phone: +26813599986666

Job: Sales Manager

Hobby: Table tennis, Soapmaking, Flower arranging, amateur radio, Rock climbing, scrapbook, Horseback riding

Introduction: My name is Corie Satterfield, I am a fancy, perfect, spotless, quaint, fantastic, funny, lucky person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.